Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vasco é vice, graças ao apito


     Parabéns, Corinthians. Parabéns, Vasco. Parabéns aos demais pela participação no campeonato. Na verdade, os únicos times que tem cara de vencedores são os alvinegros citados. Os outros são arremedos. Se o Vasco foi vice, foi graças à intervenção do tão famoso apito. Só para destacar algumas arbitragens danosíssimas à equipe de São Januário:

- Vasco 0, Flamengo 0: no último minuto de jogo, um atacante vascaíno – Bernardo - foi derrubado dentro da área flamenguista. Um pênalti grosseiro que o apitador preferiu ignorar. Dois pontos surrupiados da nau.

- Vasco 0, São Paulo 0: Assim como no jogo contra o Flamengo, outro pênalti escandaloso no finzinho do jogo deixou de ser apitado em favor do Vasco. Mais dois pontos sequestrados.

- Vasco 0, Santos 2: Um pênalti contra os santistas não foi marcado, todo mundo viu, menos o árbitro. Diego Souza fez um golaço e o soprador de apito invalidou-o. Dias depois, Fred fez um quase igual contra o Vasco e valeu. Digamos que, nesse caso, tomaram um pontinho do Vasco.

- Contra o Palmeiras, meu Deus do céu. O zagueiro palmeirense agarrou o vascaíno pelo pescoço e derrubou-o dentro da área. Um pênalti tão claro que o árbitro deve estar envergonhado até agora por não ter dado. Outros dois pontinhos levados de assalto.

- Vasco 1, Flamengo 1: ontem foi uma vergonha. Parece que o jogador do Flamengo pediu a camisa de Diego Souza antes do jogo. Até aí tudo bem, mas o flamenguista quis a camisa durante a partida e tentou arrancá-la dentro da sua própria área. Não ganhou a camisa, mas evitou o gol vascaíno. Dois pontos afanados da caravela.

     Por cima, nove pontos tomados do Vasco. Isso não tira o mérito do Corinthians, que lutou até o último minuto do campeonato para ser campeão. Teve percalços, mas administrou tudo com muita frieza. Essas duas equipes, caso mantenham seus elencos, são candidatíssimos a vencerem a Libertadores 2012.

Um comentário:

  1. Juninho Pernambucano, naquele sotaque arretado, pergunta a Diego Souza: - Diego, visse o Vasco? E Diego: - Vice não, vice não...

    ResponderExcluir