Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um cara de sucesso

- O que é um cara de sucesso?
- Um cara que tem dinheiro.
- O que mais?
- Bem sucedido profissionalmente.
- O que mais?
- Que faz sucesso com a mulherada.
- O que mais?
- Que tem porte atlético.
- O que mais?
- Como, o que mais?, achas isso pouco?
- Tudo bem, tudo bem. Mas me diz mais uma coisa: o que é um jogador de sucesso?
- Ué, um que joga num time grande, tipo: São Paulo, Flamengo, Cruzeiro...
- Quer dizer que se o cara é jogador de futebol, atua em um time grande, é famoso, tem dinheiro e vive cheio de mulher, pode ser considerado um cara de sucesso?
- Óbvio, meu chapa. Tas começando a me irritar, com tantas perguntas.
- É que sou curioso mesmo. Não me leve a mal. Responde, porém: o que é viver cheio de mulher?
- Ô meu, de que planeta você é? Viver cheio de mulher é sair para as baladas e pegar quantas quiser. Se der, mais de uma por noite.
- Entendi. Só não sei se um cara agindo assim não pode ser confundido com um mau-caráter.
- Tá louco, Mané? Um cara assim é um ídolo. Não vem com esse papo de mau-caráter, não. Um cara assim é respeitado pela sociedade. É capa de jornal, de revista e o escambau.
- Saquei. Agora deixa eu ir que vou assistir as últimas notícias sobre um goleiro de sucesso.
- Que goleiro?
- Bruno, do Flamengo.
- Que nada, maluco, aquilo é um safado.
- Ué, ele não é famoso, tem dinheiro, vive cheio de mulher e joga num grande clube?
- Sim, mas ele se envolveu numa parada errada, vacilou.
- Não é um risco que corre um cara de sucesso?
- Deixa eu ir embora, outro dia a gente conversa. Valeu.
- Valeu.

Um comentário:

  1. Olá caro colega!
    Esse momento de prazer me fez refletir sobre a falta de consciência e/ou a ignorâcia que temos ao opinarmos utilizando nossa rica e madre Língua. Cara de Sucesso, diria eu,ao pai que pela santa ou burra ignorância coloca filhossss no mundo e passa a vida inteira trabalhando para dar o que comer a sua nobre família. Cara de Sucesso, diria eu, ao metalúrgico que conseguiu ser presidente de um conhecido país. Cara de Sucesso, diria eu,a um caro colega que vive em Florianópolis, viaja ao Rio Grande do Norte,fotografa Lages e promete fotografar por onde passar nesse mundão de meu Deus. Cara de Sucesso, diria eu...outros diriam...caras de sorte, sonhadores, lutadores, etc.
    No dicionário:
    cara1
    ca.ra1
    sf (gr kára) 1 Parte anterior da cabeça; rosto, face. 2 Expressão do rosto; fisionomia, semblante. 3 Aparência das pessoas ou coisas.
    sucesso
    su.ces.so
    sm (lat successu) 1 Aquilo que sucede ou sucedeu; acontecimento. 2 Resultado bom ou mau de um negócio. 3 Conclusão. 4 Êxito, resultado feliz. 5 O mesmo que parto. 6 Reg (Nordeste e Minas Gerais) Desastre: Morreu de sucesso. Mau sucesso, pop: aborto.

    Para quem ainda assim ficou na dúvida:

    http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues

    ResponderExcluir