Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A verdade é uma chatice

    Eu ando muito chato. É isso mesmo; muito chato. Tenho sentido uma mórbida tendência de falar a verdade com quem converso. Falando nisso, podemos bater um papo? Prometo que vou tentar não ser sincero. Prometo que vou me esforçar para mentir.

    Não, não estou tirando onda. Você tem visto o quanto nós fingimos no dia-a-dia. Tem visto o quanto precisamos fazer de conta que “tá tudo certo” pra melhor passar? Agora, convenhamos, tente falar a verdade quando for questionado sobre os mais banais assuntos. Tente ser sincero nas mais simples colocações. Mesmo educadamente, tente fazer a verdade prevalecer.

    - O que, você já fez essa experiência? Foi tido como um babaca e passou a ser evitado até pelos parentes? É, meu caro, que situação!
    - Espere um pouco; eu sou uma pessoa ética, moralista, honesta, educada e uma série de outras coisas boas, portanto, não concordo com o que você está dizendo. Eu falo a verdade sim!
 
    Calma. De repente eu até tenho um pouco das tuas virtudes. Mas, te pergunto: alguma vez você chegou ao estacionamento e viu alguém estacionando em vaga reservada para idoso ou deficiente físico sem que fosse nem uma coisa nem outra? Você foi lá e disse para ele que isso não é certo? O que, você não quis se meter na vida alheia? Pois então? Você é do tipo que, ao ver os carros em fila, passa por todos e entra lá na frente como se nada tivesse acontecido e ainda fica chateado se um motorista “estressado” reclama? Sei; você não tem carro. Mas quando o ônibus pára você entra, espertamente, primeiro que todos sem se importar com quem chegou primeiro?

    Eu gostaria muito que você lesse meu próximo post, por isso, como te falei, não vou dizer a verdade. Pelo contrário. Parabéns pra você. Afinal de contas, a verdade é uma chatice.

2 comentários:

  1. É desse jeito!!! estava conversando com minha mame pela internet e não resisti e li pra ela esse artigo, tem hora que o sentimento é que extra-terrestres vivem em meio aos humanos, pq o "normal" tem popularizado de uma forma tão natural, que a verdade deve ser hábitos de pessoas não terrestres... Mas continuo achando: Viva a chatice!!!

    ResponderExcluir
  2. Ops! esqueci de assinar rsrsrs. Continue sendo chato viu!!! rsrsr
    Irinea

    ResponderExcluir