Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Faltou luz! E a zona?

          Faltou luz em treze estados da federaçao. Como é que fica a zona? Pergunta o Sheid. A novela das oito, que agora é às nove, não tinha terminado. Isso não pode acontecer, não na hora da novela. Como é que a mãe de família, e o pai também, vão dormir? Serão obrigados a orar, rezar, pedindo a Deus, ou a outro santo de plantão que não permita que esse sacrilégio se repita. Ora essa, doze estados sem energia, milhões de viventes às escuras, televisões desligadas, só resta deitar e dormir. Como dormir sem assistir o final do capítulo. Capitulei. Antes quero explicar que iniciei o parágrafo contabilizando treze estados nas treva e termino registrando doze. É a velocidade da informação; e da contra-informação.
       
          E quem estava no restaurante? Entre uma garfada cheia e um gole de vinho, o casal no canto do estabelecimento trava uma guerra íntima. Claro, a discussão é ferrenha, mas eles fingem estar apenas tendo uma conversa amistosa. De repente: não haja luz! E não houve luz. Outro de repente e fez-se o romantismo. Uma luz de vela ilumina a mesa e os corações dos brigões. É, meu caro, há males que vêm para males. E como fica a zona ? O Sheid continua indagando.

          O Mato Grosso do Sul já encontrou o culpado. Foi Fernandinho Beira-Mar. Não é piada, acabei de ler na Folhaonline. Tudo bem, nesse caso, é piada. De acordo com o jornal, uma moradora de Campo Grande pensou que o apagão tivesse sido provocado devido a condenação do rapaz.  Eu sinto uma inveja tremenda de pessoas, como essa mulher, que possuem tantos neurônios que às vezes eles surtam devido a superpopulação. Só pode. daqui a pouco vai ter gente dizendo que as fortes chuvas que assolaram Santa Catarina foram provocadas pelo PCC. E como fica a zona?

          Outro notícia que eu li, e me recuso a dizer aonde foi, dizia o seguinte: "Com apagão, boêmios recorrem a bares e botecos". Não, setenta e duas mil vezes, não! Eu li e fiquei embasbacado. O quê!? Os pinguços procuraram os botecos porque faltou energia? Quer dizer que, se tem claridade os bares ficam vazios? E ninguém me avisou que a lógica era essa? Taí uma boa oportunidade para eu ficar rico: abrir uma rede de bares sem energia. Não precisarei gastar com instalação elétrica, conta de energia nem com refrigeradores. E poderei dar um descontinho na marvada. Eureca! E a zona?


          Essa história toda de apagão me dixou com uma pulga atrás da orelha. Você lembra daquela moça que foi expulsa de uma faculdade por causa de um vestido curto? Eu sei, eu sei, não foi bem pelo vestido, mas o vestido foi o , digamos, agente tumultuador. Quando eu pergunto se você lembra é porque as bizarrices são tantas que de hora em hora precisam ser atualizadas pela imprensa. O que, de meia em meia hora? Pois então, imagina se o caso tivesse ocorrido na hora do apagão. A turba insana, gritando para a donzela, garotos e garotas apulpando, apulpando, apulpando... apalpando. E a zona?

          Fica quieto, Sheid, a zona ficou sem luz vermelha por alguns minutos. Já está normalizada. Sei, sei, você está se referindo ao... Como você é "saído"heim?  Brasília aproveitou pra racionar energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário