Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pra lá, calo safado

         No último sábado eu estava conversando com um jogador de voleibol que atua na Europa. Ele é brasileiro. Falou da vida que leva no velho continente, do clube onde trabalha e do país onde vive. Jovem e vaidoso, não pôde deixar de contar da vida amorosa. “Namorei a ex de Ronaldo”. Gente do céu, não acreditei. O guapo se propôs a provar: “No próximo mês ela vem me ver”. Quase que eu tinha um troço. O cara namorou com a moça que namorou Ronaldo, o craque português! E eu, justamente eu, mais iluminado que o anjo Gabriel, terei a honra de conhecê-la. Entrei em crise só em pensar na ideia. Ele assegurou que me apresentará à moçoila. Acho que vou ter um troço.



         Isso foi no sábado de manhã. Não dormi direito. Passei o domingo feito um zumbi. É, paisano, minha vida será dividida em duas partes. Antes e depois de conhecer a ex namorada do jogador de futebol. Ainda não vi a jovem, mas sei que é linda. Nunca ouvi um “a”, dela, tenho ciência, entretanto que a voz é maviosa. A danada não fez, jamais, nadica de nadica pelo meu bem estar, mas devo-lhe o prazer de estar vivo. E eu fico cá com meus botões, pensando: “o que seria de mim se a ex de Ronaldo não existisse?” para te “bater a real”, como dizem os moderninhos, você também estaria numa roubada. Sim, porque o mundo certamente não seria redondo. Seria, no máximo, todo quadrado. E você, invejosa, agradeça à bela moça pela perfeição do planeta onde mora.

         Se és homem, desculpe-me o “invejosa”. Nesse caso acho melhor que me mandes um email pedindo detalhes sobre a vinda da beldade. Se tens um relacionamento firme com alguém, deves rompê-lo. Vai por mim, nenhuma fêmea tupiniquim deve embaçar tua visão, tirar o teu foco, atrapalhar teus devaneios. A ex de Ronaldo, que maravilha! Acabei de enviar um email para um cinegrafista amigo meu. Dizia o seguinte: “Caro Baltazar, preciso que filmes o meu encontro com a ex namorada de Ronaldo, atacante da seleção de Portugal. Quero que vistas a melhor roupa, o melhor sapato, e uses perfume francês. Se a filmagem ficar boa poderás bater uma foto com ela. Grato, Gilead.” Sabe o que o desalmado me respondeu?

          Digo “desalmado” porque só um ser sem coração poderia enviar uma resposta desta: “Nobre cronista, só não vou dizer onde você deve enfiar a ex do Ronaldo porque sou um cara educado. Vá para o inferno; você, seu colega que joga voleibol e a portuguesinha de merda. Tenho minha mulher, que pode não ser nenhuma Afrodite, mas é quem faz feijão pra eu comer. Dane-se.” Li o desaforado email e entrei em depressão. Aliás, toda tristeza, hoje em dia, as pessoas chamam de depressão. Não é o meu caso. Estou deprimido e permanecerei assim por mais cinco minutos. Enquanto a deprê não passa vou procurar fotos da mocinha na internet. A ex de Ronaldo, vou conhecê-la. Que sonho. O problema é este calo no meu pé. Pra lá, calo safado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário