Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Procura-se um prefeito; vivo ou morto

          Ontem eu deixei de lado as peladas da Copa do Mundo 2010 e resolvi viajar por algumas cidades próximas de Natal. É triste perceber o descaso dos políticos com o povo que os elegem. Os municípios são mal administrados. Falta infraestrutura. As escolas estão em péssimas condições. O descontentamento popular é grande. Conversei com várias pessoas que se diziam revoltadas com os prefeitos e seus secretários - vereadores. Para você, paisano, ter uma ideia, minha viagem foi pela Zona da Mata, a sub-região mais urbanizada e próspera do Rio Grande do Norte. Imagine as demais.

Essa estrada liga as cidades de Monte Alegre e Lagoa Salgada. Um dia, juro por tudo que é sagrado, teve asfalto. Em alguns mapas desorientados ela consta como asfaltada.




          Esta é a entrada de Monte Alegre, para quem vem de Salgada. Mas o cidadão não tem desconto na hora de emplacar o veículo. Os responsáveis por estas porcarias deveriam ser presos em flagrante. Porcaria, que eu digo, são as estradas. Quanto às cidades, vou ficar calado para não ofender alguns moradores.


Entre Lagoa Salgada e Boa Saúde o asfalto é novo. Já os guardas...


Essa é Lagoa Salgada. Em 1986 estive aqui. A evolução, nestes 24 anos foi zero.  E olhe que passou uma ruma de prefeitos. Vai dizer que o coletivo de prefeito não é ruma?


Uma perguntinha: O que os prefeitos fazem quando não estão surrupiando os cofres públicos?

Um comentário:

  1. bucado de prefeitos ladroes. E o povo fica sofrendo enquanto eles vivem luxuosamente na capital. Tinham que ser presos.

    ResponderExcluir