Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cara, tô caindo fora

          "Atores Murilo Benício e Cláudia Raia são vistos juntinhos". Li, por acaso, essa notícia em um jornal do nosso Brasil varonil. Estou chocado. Murilo, Raia, juntos, juntinhos... não acredito! Gente do céu, como é que eu vou almoçar hoje, sabendo de uma bomba dessas? Fiquei pensando até em anular meu voto para presidente. E acho até que as eleições deveriam ser adiadas, até que o caso do casal – permita-me o trocadilho besta – seja resolvido. Sim, porque não se trata de um par qualquer. É uma dupla global. Qual é a família brasileira, culto como são nossos familiares, que não chora e dá risadas ao ver Benício e Raia atuando? Este ignorante aqui estava pensando em sugerir que a gloriosa Polícia Federal investigasse o romance. Pensou bem e resolveu enviar um email para a CIA, para a Interpol e até para Osama Bin Laden. Nessas horas temos que nos agarrar a tudo e a todos. Até no Ibope sou capaz de acreditar, se ele constatar que o relacionamento é comprovado pela maioria dos brasileiros.

          Fico estupefato com os presidenciáveis. Indignado com futuros deputados, senadores e governadores. Não vi um, sequer, prometer desvendar o mistério que cerca a vida particular de Benício e Raia. E olha que os candidatos prometeram um monte de barbaridade. Coisas que eles sabem que não vão fazer. Prometeram acabar com o desemprego, dar educação aos iletrados e saúde aos doentes. Mentiras deslavadas que qualquer viajante na boleia do destino sabe que não passa de papo de candidato. O que a massa quer saber, e os futuros mamadores não responderam, é como ficará o enlace entre os artistas citados nesta crônica. Por isso peço o adiamento do pleito. Precisamos, pelo menos eu e meu cachorro, de respostas a questões sérias. E a vida amorosa de dois cidadãos precisa ser levada aos palanques. Teve candidato que incorreu na desfaçatez de dizer que vai resolver o problema da corrupção. Ora, ora, falastrão, quando Cabral – o Pedro, não o político carioca – desembarcou na Bahia, a decomposição de nossa futura pátria começou. O tal candidato, se bem que mais de um cometeu o mesmo equívoco, preferiu prometer o irrealizável à enfrentar o anseio do povo. O povo quer saber se o Benício vai encarar ou vai fugir da Raia.

          Hoje eu li, logo cedo, que os bancários entraram em greve. Ora, meu Deus do céu, que insensibilidade desses caras. Fazer greve enquanto a população sofre angustiada sem saber o que será do casal de novelistas. Como cantou o poeta pernambucano Maciel Melo: quebrei no dente o taco da literatura. Quebre comigo, paisano, esse papo de ideologia. Quebre comigo essa história de lutar pelos seus direitos. Quebre comigo esse chove não molha de votar para mudar. Quebre comigo esse país que insistem em dizer que é nosso. Quebre comigo a luta de classe. Quebre comigo a preocupação com futuras gerações. Leia as notícias sobre atores de novelas. Leiam e fiquem por dentro das particularidades de Raias e Benícios. Viva a vida dos outros. Viva o namoro alheio. Cara, tô caindo fora.



Um comentário:

  1. Mas é justamente dessas besteiras que se ocupa o povo brasileiro, especialmente a juventude. Posso citar pelos péssimos exemplos que vejo ao meu redor, como filhos e filhas de gente importante, de políticos até, que não sabem de nada sobre questões importantes do nosso país. Mas tente perguntá-los sobre novelas, seriados americanos, sobre Crespúsculo ou besteirol assim... Tente perguntá-los sobre a vida desse povinho famoso. Essas perguntas eles respondem num piscar de olhos.

    ResponderExcluir