Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Gabriela

          Hoje é o dia do aniversário da minha princesa, Gabriela. Coincidentemente também é o meu. Por isso não vou postar uma crônica, não vou protestar contra coisa nenhuma, nem quero lembrar do jogo do Fluminense, ontem. Vou disponibilizar para você, leitor, a poesia que fiz para ela. Eu costumo dizer que todo ano, no dia do meu aniversário, recebo o mesmo presente de Deus. Se eu viver duzentos anos quero receber a mesma dádiva. Hoje é o vigésimo primeiro aniversário da Gabi. Vinte e um presentes que recebo exatamente iguais. Todos os anos, no dia três de dezembro, agradeço a Deus pelo presente que ele me deu: Gabriela.




Gabriela

Você não tem como lembrar
Mas eu jamais hei de esquecer!
Um pedacinho de pessoa,
Um esboço de sorriso iluminando quem estava ao lado
Dois minúsculos olhinhos de pureza infinda,
E uma dependência total de quem te segurava.


Talvez você lembre
Mas eu jamais hei de esquecer!
Passinhos curtos rumo ao novo,
Quatro cabelos aloirados em movimento,
Zangas pueris que embelezavam,
E um enorme abraço de pequeninos braços.


É, você deve lembrar
Mas eu jamais hei de esquecer!
Descobertas de um mundo em desalinho,
Indo embora, to chegando, tchau, vou indo.
Bem vinda, estás vivendo és operante.
Olhos, passos, cabelos e braços a te nortear.


Não deu tempo ainda de você esquecer
És alguém, que quer bem, que sabe ser
Que o amor visitou ao ver nascer,
De quem eu tive a sorte de poder,
Estar perto, ver crescer, ter ligação,
De amar, como um pai, ter devoção.

Um comentário:

  1. Tioooo, não sei nem como comentar a homenagem.A poesia é linda. Tenho vontade de chorar toda vez que leio. Eu sei que nasci depois, mas você também é um presente de DEUS na minha vida. Agradeço a Papai do Céu por ter me dado um Papai na terra que é nota 10!!!
    Te amo bem muitão!!!

    GABI

    ResponderExcluir