Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mix Mania. Que mania!

         Mix Mania e Silver Shop; guarde bem esses nomes. São duas empresas de venda pela internet que se associaram e se dizem líder de vendas pela web. Se você é uma pessoa curiosa, como eu, entre no site desta “gigante das vendas virtuais”, mas lembre-se: não compre nada, porque pode ser tudo uma miragem. É um campo minado. O poderoso império das vendas pela rede mundial de computadores anuncia em alto e bom som: “Comprando com Mix Mania ou Silver Shop você está adquirindo produtos da mais alta qualidade e com toda a segurança que uma empresa virtual pode oferecer a seus clientes”.


          Pois vamos aos fatos. No dia 19 de novembro entrei no Mercado Livre e vi um anúncio que me chamou atenção. Não deveria ter visto! Fazia alusão a um produto que me interessava. Eu estava sendo atraído para a desgraça! Cliquei no anúncio e fui direcionado para a Mix Mania. Minha morte estava anunciada! Entrei em contato com o vendedor. Antes tivesse ligado para Fernandinho Beira-Mar! Prometeu-me entregar em, no máximo, três dias. A picaretagem não é exclusividade dos políticos! Fiz o pagamento da mercadoria. Não era para ter feito! A entrega foi feita com vários dias de atraso. Mandaram uma granada de incompetência! Reclamei. Prometeram enviar o produto certo. Eu acreditei!

          Foi assim mesmo. Paguei pelo produto e recebi, com vários dias de atraso, a mercadoria pela metade. Imagine você, comprar um carro e receber só os pneus! Ou ainda, comprar um CD e receber apenas a foto do cantor! Isso a Mix mania fez. Enviei um email explicando o erro. Primeiro não quiseram responder, mas depois de umas escaramuças da minha parte, prometeram embarcar o produto correto. Quando chegou o Sedex eu achei que os caras estavam de palhaçada. Enviaram uma coisa que eu nem ao menos sabia o que era. Isso mesmo, tive que pesquisar para saber do que se tratava! Um lixo! Voltei a entrar em contato com a empresa, se é que podemos chamar assim. A resposta foi digna de um vendedor de Crack: "devolva nossas mercadorias que enviaremos o produto correto para o senhor". Como se eu tivesse devendo para eles! Me fez lembrar o vereador que ao ser flagrado roubando diz: "o culpado é o povo que me elegeu".

          Fui ao PROCON. Deveria ter ido antes de fazer a compra. Descobri que havia 108 reclamações contra a empresa em Florianópolis. eu caira em uma emboscada! Fui informado que o processo levaria, pelo menos, 45 dias para ser resolvido. Perguntei ao atendente do PROCON se ele não iria telefonar para a Mix Mania. Ele foi categórico: "não adianta, eles vão prometer entregar e não vão cumprir. Quando é uma empresa que agente sabe que é séria, ligamos, mas nesse caso temos que abrir um processo direto". Mas o idiota aqui precisava do produto com urgência. Me dei mal! Acreditei em um anúncio de uma empresa que não sabe nem o tipo de mercadoria que envia para o cliente. Não conferem os pedidos, não checam o que postam, não se importam com o comprador. Mas diziam, e continuam dizendo: “temos comprometimento e credibilidade com o cliente”. Ora bolas, essas pseudo-empresas contam com a impunidade. Sabem que depois do dinheiro recebido o cliente terá que lutar muito para ser reembolsado. Vou buscar meus direitos na justiça. Usarei todas as armas legais para colocar essa famigerada rede de camelôs virtuais no lugar em que merecem: nas listas negras.

          Estamos no período das festas de final de ano. Você deve estar procurando alguma coisa para dar de presente a um amigo, ou um parente. Se, por um acaso do azar, você entrar na internet e encontrar ofertas da Mix Mania e Silver Shop, não se deixe levar pelo conto do vigário. Não compre. Evite dor de cabeça. Não faça como eu. Desligue o computador o mais depressa possível. Vá a uma seção de descarrego, procure um exorcista, tome banho de arruda, faça alguma coisa por você. E não esqueça: Mix Mania; mania de lesar o cliente.

4 comentários:

  1. Também fui vitima desta empresa desonesta e o pior, com apóio do mercado livre...

    ResponderExcluir
  2. Também fui vitima desta empresa desonesta e o pior, com apóio do mercado livre...

    ResponderExcluir
  3. Eu também fui vitima destes enrrolões, e o pior que eles são acobertados pelo mercado-livre, pois eles conseguem vender e enrrolar os outros atravez do mercado-livre.

    ResponderExcluir
  4. Meu noivo também esta sendo vitima deles, comprou um aparelho q com 15 dias deu defeito, o produto foi enviado para eles repararem e até hoje nada... o telefone chama ninguem atende, o email da erro ao enviar, ja foi no procon e nada foi resolvido... São um bando de picaretas.

    ResponderExcluir