Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

domingo, 22 de maio de 2011

Começou o Brasileirão 2011

Começou o campeonato brasileiro de futebol. O Avaí, que pelas bandas de Florianópolis já está se achando campeão da Copa do Brasil, foi goleado pelo Flamengo, o mesmo Mengo eliminado da Copa pelo Ceará, o dito Ceará que tomou de 3 do Vasco, virtual eliminado da Copa pelo Avaí. Pois é, o que se pode esperar dessa competição? Rindo à toa está o Figueirense, que eu jurava que seria triturado pelo Cruzeiro. O Furacão, como o time da capital catarinense é conhecido, não conseguiu nem chegar às finais do Catarinão 2011, que foi vencido pela Chapecoense, que deve estar na série Y do brasileiro. Isso quer dizer que se o time de Chapecó tivesse disputado o campeonato mineiro, nem água para o Cruzeiro. A pergunta que não quer calar, é: tem lógica esse tal de futebol?

Agora tem time que começou o Campeonato Brasileiro do mesmo jeito que terminou o estadual - ou seja, envergonhando a torcida. É o caso do Grêmio. Depois de perder o título do Gauchão dentro de casa, conseguiu perder na estreia para o desorganizado Coríntians, que tem como craque o zagueiro Chicão. O Fluminense, a mesma coisa. Depois de eliminado da Libertadores pelo fraquíssimo Libertdad do Paraguai, perdeu para o São Paulo no Rio.

Já tem gente apontando favoritos para conquistar o caneco. Acho uma temeridade, conforme afirmei antes. Mas na Série B, um dos favoritos ao acesso à série A é o ABC. Anote. É uma qustão de lógica. No ano passado o ABC venceu a série C e veio para a B. Neste ano ele saltará da B para a A. E em dezembro eu estarei em Natal para comemorar com o Mais Querido.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o seu palpite sobre a série B e ainda digo mais : ABC RUMO A TÓQUIO 2013! Decore estes nomes meu amigo : CASCATA E LEANDRÃO (CRAQUE E ARTILHEIRO DA SÉRIE B , RESPECTIVAMENTE)!

    ResponderExcluir
  2. Aí está a grande virtude e graça do futebol. Diferente de outros esportes, nem sempre o melhor vence. Isso é que torna o esporte bretão o mais interessante. Não duvido de suas previsões, ao mesmo tempo em que posso duvidar completamente delas. Para saber? Só quando acabar o campeonato. Estamos conversado.

    ResponderExcluir