Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Salmo 104

     Gente do céu, cada dia eu me surpreendo mais com a qualidade dos emails que recebo. Um amigo me alfinetou: - Me diga com quem andas que eu te direi o nível das mensagens que você recebe -. Pura maldade daquele canalha. Um dia dividi meus contatos em parentes, amigos, colegas, fontes e contatos. Não deu certo. É que tinha amigo que era colega. Tinha contato que era parente. Tinha até contato que era amigo, colega e fonte! Virou uma salada mista. Deixei tudo num saco de gato só. Não importa se é parente, colega ou seja lá o que for, taxei todos de contato. Mas não pense que saio abrindo todo recado que me enviam. Olho primeiramente o nome do remetente. É com dor no coração que descarto alguns de cara. Odeio fazer isso; é como virar o rosto quando alguém me diz bom dia. Não posso, entretanto, responder bom dia ao mesmo cidadão cinco ou seis vezes numa manhã. Ah, nunca, isso mesmo, nunca abro aqueles Power Pointers melosos que correm na internet como um câncer em adiantada metástase. Aquilo é puro vírus. Hoje, no entanto, ao abrir minha caixa depois de dois dias, deparei-me com o seguinte texto:

Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, envie esta mensagem para 20 amigos, retornando também a quem lhe enviou. Não ignore, você está sendo testado (a). Se rejeitar, lembre-se que disse Jesus: "Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai". Dentro de 4 minutos te darão uma boa notícia. Funciona mesmo. Não custa tentar !

     Juro que tentei, paisano, conectar uma coisa a outra. Salmo 104, enviar mensagem e frase solta de Jesus. Bem, ao menos aproveitei para ler os trinta e cinco versículos do salmo. Salmo é uma espécie de poesia judaica. E poesia, nobre leitor, é sempre bem vinda. Olhei o nome de quem me enviou. Opa, o camarada não é chegado à versificação dos sentimentos. Nesse caso, ficou fácil identificar a motivação única de tal mensagem: uma bênção. E bênção, paisano, é geralmente entendida como alguma coisa boa ligada a finanças. O meu contato atesta que a corrente funciona. Eu, que não sou muito dado a essas pajelanças, não enviei a mensagem. Na verdade, fico com vergonha de me ver usando um texto bíblico para auferir vantagens financeiras. Tenho plena certeza que a pessoa que me enviou a tal corrente não é nenhuma aproveitadora, apenas vê as coisas diferentes de mim. Ah, pensei em fazer uma crítica a quem usa textos bíblicos de maneira equivocada, mas desisti. Ninguém é obrigado a nascer sabendo ler e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário