Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cala a boca, rapaz

          “Avaí, meu Avaí, tu já nascestes campeão”. Então tem mais é que ficar quieto. Óbvio, nem o time do Guga, nem os torcedores, devem crucificar a arbitragem do jogo de ontem à noite, no estádio Olímpico em Porto Alegre. A equipe azul e branca de Florianópolis perdeu o jogo e a classe, na província gaúcha. Sem razão, diga-se de passagem. Um amigo meu, o Rafael, chorou a noite toda. Não conseguiu dormir. E hoje cedo abriu o coração no meu ouvido: “O Alicio tinha que ser preso”. Alicio Pena Júnior, se você não sabe, foi o apitador do embate. Entretanto, outro amigo meu tratou as feridas do Rafa: “Cala a boca, rapaz, quem errou foi o bandeirinha. E mesmo assim foi um erro comum”.



          Sabe que eu concordei com esse maluco? É lógico, jacaré. Desde quando um escanteio mal marcado define uma partida de futebol? E, pra falar a verdade, eu acho que o bandeira acertou. Evidente, amizade. Ou você não é fã do bom futebol? Pois então! O jogador do time de três cores dos pampas tentou dar um elástico no avaiano. Coisa linda é um elástico bem dado. Aí é que está; o de ontem não foi bem dado. Por que, por quê? Porque o zagueiro atrapalhou. E se atrapalhou deve ser penalizado. O Sheid, meu cachorro, disse que, se fosse ele, teria dado pênalti. Eu discordei; acho que seria demais. Mas o escanteio foi bem marcado. Ademais, era só a zaga botar a bola pra longe.

         O Rafael até concordou comigo, mas ainda argumentou dizendo que o juiz expulsou erroneamente  um jogador da esquadra azulina. Foi a vez da tréplica do desmancha prazer: “Juiz de futebol tá ali pra errar, rapaz. Você não viu o jogo do Vasco contra o urubu? Aquilo sim, foi roubo. Deixaram de marcar dois pênaltis contra o flamengo”. Como o Rafa é flamenguista, calou a boquinha e se mandou. E eu percebi que o rapaz até mudou o humor, frente a tão sólidos argumentos. Ouvi o que ele cantava, enquanto ia se distanciando: “Avaí, meu Avaí, tu já nasceste campeão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário