Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pênalti com paradinha

          Domingo, no jogo Santos e São Paulo, Neimar, atacante do Santos, bateu um pênalti com direito a paradinha. Rogério Ceni, goleiro sao-paulino, achou ruim. Mais uma vez a polêmica parada, na hora da cobrança, foi assunto em tudo que roda de amigos. Na minha opinião a tal "paradinha" não deve ser proibida. Pra dizer a verdade acho que é para permitir paradinha, estacionadinha e até direito a água de côco. Amigão, você sabe o que o torcedor vai ver em um campo de futebol? Se respondeu, pancadaria, eu te denuncio à polícia. Pois então, ninguém, em sã consciência, paga um ingresso pra ver jogador fazendo falta no adversário. E quando a infração é dentro da área, na hora em que o avante vai fazer o gol?

          Dileto, o momento máximo do futebol é o gol. Nenhum troglodita deveria impedir esse instante, mas, já que tentam fazê-lo, merecem a punição suprema. quando eu digo, impedir, eu me refiro às vias ilegais. O goleiro, na hora do pênalti, deveria ficar de costas para o batedor, de mãos amarradas e com uma venda nos olhos. Lógico, para não pegar. Não, não quero que o arqueiro se ferre; quero que o gol aconteça. Já pensei que o certo era a cobrança ser feita sem a incômoda presença do camisa um, mas aí já seria meio axagerado. Caríssimo, eu assisto futebol pra ver gol. Fico indignado quando um caneludo faz pênalti. Ou você trocaria um gol por uma cobrança de penalidade? Portanto, eu quero é gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário