Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O puxa saco

E aí, beleza?

Conta-se de um cidadão que, de manhã, dava bom dia para o chefe e emendava: se espirrar, saúde. Pois então, é desse cara que eu vou falar. Sim, do puxa saco. Ô sujeitinho para se dar bem! Quem de nós, não conhece um?! Quem de nós não sofreu ou está sofrendo por causa de um traíra desses?

- Espera um pouco, Gilead, você vai falar do puxa saco ou do traíra?
- Aí é que está o xis da questão, porque puxa saco que se preza, adora uma trairagem.

Ontem eu conversei com um amigo que estava visivelmente irritado.
- O que houve, rapaz? Perguntei.
- Discuti com meu chefe.
- Por que?
- Ele veio me dar espôrro e eu não aceitei.
- Você fez alguma coisa errada?
- Não, nada. Mas tem um repórter que trabalha acomigo... o cara é um puxa saco. Ele fica inventando coisas acerca dos colegas e levando para o chefe.
- E o teu chefe acata o que o safado diz?
- Claro, o chefe defende ele.

Então, todo puxa saco é traíra. Anote isso. Quem vive bajulando o chefe não perde uma oportunidade de "entregar" os amigos. Agora, eu te pergunto: você percebe como o puxa saco se dá bem? É que a maioria, a grande maioria de nós, gosta de alguém que lamba nossas botas. Na hora de promover alguém não pensamos duas vezes antes de escolher entre o puxa saco e o sincero. Ganha o puxa saco!

Sim, eu sei que tem muita gente que sobe na vida sem fazer esse tipo de coisa, mas tem muito mais, muito mais que cresce dessa maneira. O que fazer, então. Olha, eu não sou a melhor pessoa pra dizer o que fazer com essa praga, mas não dou moleza pra esse tipo. Para uma coisa o puxa-puxa serve: fazer com que nós andemos na linha, sem escorregar para os lados, dando o melhor de nós, caso contrário o salafrário vai futricar com o chefe. E aí, já viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário