Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Florianópolis já tem pena de morte

E aí, beleza?

Direto e reto:
- Você sabia que tem pena de morte em Florianópolis?
- Tá brincando?
- Não; é verdade.
- Mas, no Brasil não há esse tipo de pena!
- Você está querendo dizer que Floripa não é Brasil?

Meu caro, não vou dizer, minha cara, porque pode soar mal. A toda poderosa Polícia Militar de Florianópolis, em ação conjunta com a Guarda Municipal, estava fazendo blitz quando, de repente, um motoqueiro não quis parar. Chumbo nele.

- Assim sem mais nem menos?
- Assim sem mais nem menos. Não parou na blitz, tem que morrer.

Vejam só: enquanto os países mais civilizados do mundo, e os não civilizados também - falei assim mas acho de um mal gosto tremendo esse lance de chamar um país de civilizado - debatem sobre pena de morte, a PM de Santa Catarina parece já ter tomado sua decisão. Sem consulta popular, sem ouvir os entendidos no assunto, até porque meu cachorro não foi ouvido. Não; eu não estou de palhaçada. Sou eu quem decide se alguém deve ou não morrer? Sou eu quem puxa o gatilho sem saber se o motoqueiro é ou não é um bandido?

Fica mais do que notório que a magnosférica e santíssima Polícia militar aplica a pena de morte. Engraçado que no caso "Moeda Verde" ninguém morreu. Estão todos viverrérrimos. Acho que os tais artistas merecem o neologismo. Mas o motoqueiro, que não tem um pão pra dar a um doido, esse é executado corvademente. Sem direito a defesa. Se a família achar ruim, busque os direitos. Nesse caso, não haverá um ex-ministro da justiça para defender o coitado.

E o pobre volte ao pó, como era. E o rico permaneça vivo, viverrérrimo

Um comentário:

  1. Meu Caro Gilead, quero de cara agradecer pelo elogio em torno do documentário que eu fiz, juntamente com mais duas colegas. O documentário o que é que essa feira tem? foi feito no ano de 2007 para obtermos nossa diploma em jornalismo. E, fico muito feliz em saber que pessoas distantes tem conhecimento dessa obra e que gostaram. Obrigado... Betto Aragão

    bettofaragao@hotmail.com

    ResponderExcluir