Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Policial Federal é subornado por dez reais

E aí, beleza?

Estive conversando com o caminhoneiro J.J, 39 anos, morador da Grande Florianópolis. Ele pediu para não ter o nome divuldado, depois explico o motivo. J estava puxando combustível de São Paulo para Florianópolis. Puxando é o termo usando pelos caminhoneiros para designar a ação de levar uma carga, seja ela qual for. Pois bem, estava "voando baixo", conforme confessou, quando passou pela curva da cigana. Um policial federal estava com o radar em punho. Cravando no bolso dos descuidados de plantão.


Coitado do J. Foi mandado parar.  A garbosa autoridade dirigiu-se ao caminhão. A essas alturas J sabia o que lhe esperava e tratou de pegar os documentos no console da jamanta.  O dele e o do monstro de rodas. Com uma empáfia própria de quem tem poder de prender ou soltar, de fazer sorrir ou chorar, o guarda deu uma olhadela nos documentos, viu que estava tudo em ordem e mandou que o pai de família o acompanhasse até a viatura. Digo, pai de família, porque J tem dois filhos para criar. Os nomes? Fala sério, Valério.

Encostado na guarnição o representante da lei avisa que, por estar em alta velocidade, J não poderá conduzir o caminhão, que a situação é difícil. Nessa hora entra em cena o mais brasileiro de todos os motoristas: o  corruptor.

- Não tem outro jeito, seu guarda?
- Quanto você tem?
- Cinquenta reais. Quarenta para o pedágio e dez para o almoço.
- Vais ficar com fome.

Ainda preciso explicar o motivo de não divulgar o nome de J?

2 comentários:

  1. Este é o nosso Brasil, corrupto...Se o exemplo vem de cima (senado) imagina o resto!

    ResponderExcluir
  2. Em um país onde o povo é corrupto, não se pode esperar políticos decentes.
    O J da história é tão culpado quanto, ou até mais do que o policial, pois ele começa o ciclo.
    Mas no Brasil a corrupção só é pecado quando é cometido pelo outro.
    Sou brasileiro também e sei que o ser humano é igual em qualquer canto do mundo, mas no Brasil uma grande maioria acha bonito tirar vantagem em tudo.
    - Oferecer dinheiro ao guarda não tem problema, o problema é ele aceitar? É isso?
    - A empreiteira desviou material da obra pública... É uma vergonha!!! Olha que legal, peguei um maço de papel da copiadora da firma!!
    - Quer puxar um gato da minha TV a cabo??

    ResponderExcluir