Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Me empresta a chave do teu carro

E aí, beleza?

          Outro dia eu estava com minha mulher em um velório. Pois é, não é dos melhores programas que um casal possa fazer. E se eu disser que era noite? Ui! E se eu disser que estava chovendo muito? Ui, ui, ui! Pois é, pior foi o que aconteceu depois.

          Eu estava de carona no carro dela. Em determinado momento a patrôa resolveu fazer uma ligação e foi até o carro buscar o celular. Como entrou no veículo pela porta do carona, pôde sair e trancá-la normalmente. Voltou para o velório e uma meia hora mais tarde resolvemos ir embora. Na hora de abrir a porta veio a constatação: a chave do carro tinha ficado presa  dentro do possante.

          Aí, já viu. Noite, chovendo, como resolver? Pedimos uma lista telefônica e corremos os olhos pelas páginas destinadas aos chaveiros. Alguns números discados e problema resolvido. Um chaveiro foi até o local onde estávamos e, pela bagatela de cinquenta reais, abriu a porta do automóvel.

          Espere um pouco; foi o dinheiro mais fácil que eu já vi alguém ganhar.  Sério, o camarada fez dois, ou três, movimentos verticais com uma xave e abriu a porta da esperança. Tudo bem, paguei. Mas fiquei curioso em conhecer o procedimento do profissional. Ele me mostrou uma pochete com umas vinte chaves michas. Perguntei se ele tinha autorização da polícia para andar com aquele mazarulho. Ele informou que o porte daquelas chaves é motivo de prisão, mas mostrando que está trabalhando a polícia não incomoda.

          Fiquei pensando, quantos chaveiro tem em Florianópolis? Em Santa Catarina? Na região sul? No Brasil? Fala sério, Valério. A grande maioria deles tem esse tipo de chave. Cada estabelecimento tem pelo menos dois funcionários. Cada fauncionário tem um kit de chaves. Façam as contas! Luciano Huck diria: que loucura! Faustão endoçaria: ô louco, meu! A saudosa Dercy não perdoaria ao comentar: **%%##@@&&$$.  E o Sheid? Quem é Sheid? Meu cachorro, Sheid Pulga. Coitado ficaria uma semana sem latir.

          Não raro os funcionários têm o equipamento roubado. E o que acontece? Nada, o profissional volta ao estabelecimento onde trabalha e faz uma nova cópia. Resultado: Querido, você pensa que só quem tem a chave do teu carro é você? kkkkk; bobinho!

          PS: acabei de falar com um delegado amigo meu e ele disse que não há controle sobre essas chaves. Ora, num país onde bandido derruba helicóptero da polícia tu achas que os fardados vão se preocupar com teu carro?


2 comentários:

  1. aiuhsiaishiua.... poise, sera que a policia mesmo se importa com isso?!?!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto eles forem só chaveiros tá bom.. imagina se eles inventam de formar uma quadrilha? hahahaha que maldade!

    ResponderExcluir