Pelada de domingo é uma festa, no interior do Rio Grande do Norte.
Baimba, Caçote, Ôi de Fusca, Nêgo Chimba e outros amigos estão reunidos para mais uma partida de futebol. Na verdade, não é mais uma. Hoje será a confraternização de fim de ano da patota. Uma mangueira frondosa serve de ponto de encontro para quem vai chegando. A maioria vem de bicicleta e a sombra da árvore é o estacionamento perfeito para as magrelas. Em Nízia Floresta, onde estou, tem um sol pra cada jogador, como dizem por aqui. Quem vem, só para assistir também recebe um. São 9h. Uma caminhada de cem metros é o suficiente para me avisar que é melhor ficar bem abrigado. Para quem não conhece, Nízia é uma cidade de aproximadamente 22 mil habitantes, situada a 43 km de Natal, Rio Grande do Norte.
