Os noticiários da Rede Globo estão cada vez mais apinhados de informações importantes. Tanto é que a emissora não conseguiu abordar, ontem, um crime que grassa o planeta e destrói famílias, inclusive no Brasil: a pedofilia praticada por padres católicos. Sim, porque só quem tem muita notícia para dar, deixa passar em branco algo tão gritante, e de tanto interesse do público. E a globo emudeceu. Como tenho percebido que a emissora costuma facultar longo tempo a reportagens envolvendo religiosos, achei que o Fantástico bombardearia o clero romano. Um maldoso pode dizer que, se os crimes de pedofilia envolvessem pastores evangélicos, o programa de domingo à noite da emissora disponibilizaria dois blocos; com direito a trilha sonora de filme de terror. Quero crer que não foi isso. Prefiro acreditar que faltou tempo.