Quero parabenizar dom Dimas Lara Barbosa. O cara merece. Permita-me, leitor, chamar dom Dimas de cara. Até porque ele é ninguém menos que o secretário-geral da Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB). Perfumarias à parte, o religioso caneteou o abaixo-assinado dos bispos contra a restrição à exibição de símbolos religiosos, presente no 3º Programa de Direitos Humanos. Justificando a posição assumida o clérigo ponderou: “Há um secularismo danoso que quer apagar a religião da vida das pessoas”. Que legal a atitude do sacerdote. Evidente que um homem letrado e inteligente, como ele é, não acha que o termo religião limita-se ao catolicismo; ou acha? Não; teria que ser muito ignaro, e isso ele não é. Ou teria, também, que ser muito sectário; claro que o batinado também não é. Ou, em última instância, ser preconceituoso; duvido que ele seja.