Utilização do conteúdo

Autorizo o uso do material aqui produzido, desde que seja dado crédito ao autor e não tenha uso comercial
Mostrando postagens com marcador CBF. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CBF. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de julho de 2010

Por trás da Seleção Brasileira

          Hoje eu torci pelo Uruguai. Torci torcendo. Roendo as unhas. Mentira, não roeria minhas unhas por causa de onze homens de cada lado, brigando por uma bola, como diz sabiamente dona Margarida Maurício. Desejei intensamente que a Celeste Olímpica, como é conhecida a seleção uruguaia, vencesse a favorita Holanda. E, venhamos e convenhamos, se não fosse a arbitragem o time holandês teria corrido sérios riscos de retornar hoje mesmo para Amsterdã. Certo mesmo é que vibrei com os gols do último representante da América do Sul na copa. E, admito, vibrei como não o fiz pela seleção de Dunga. E não pense que  deixei de torcer  pelo Brasil por causa do zangado treinador. Não; não torci porque entendo que o time que ele treinava não era, nem de longe, um legítimo representante do meu país. Era o time da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. O time de Ricardo Teixeira, presidente da entidade. Você sabe, paisano, que tipo de pessoa jurídica é a CBF? Sabe como ela é gerida por Teixeira? Se tens interesse em começar a descobrir o que está por trás da “Seleção Brasileira”, recomendo a leitura de uma síntese do relatório da CPI do futebol, feito pela Câmara dos deputados. Depois me diz por quem você torceu nessa copa. Aqui está o link: 


Antes de ler lembre-se que o conhecimento cobra um preço muito alto.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sou brasileiro, sou babaca

          Ainda que a CBF seja uma caixa preta e seu cofre seja um incógnito, continuo comprando televisão nova a cada copa do mundo para ver os jogos da Seleção.

          Ainda que o legislativo aumente o próprio salário de forma abusiva, e quebre o erário, creio em nossos homens públicos.

          Ainda que traficantes continuem liderando quadrilhas de dentro do presídio, creio que nosso sistema penitenciário é um exemplo de eficiência.

          Ainda que detentos continuem fugindo por túneis cavados sem que os agentes penitenciários percebam a movimentação deles, creio que tais agentes nunca são subornados.

          Ainda que os presidenciáveis não apresentem um projeto de combate à corrupção, mesmo assim votarei em um deles na próxima eleição.

          Ainda que as verbas para educação sejam desviadas por esquemas fraudulentos feitos entre políticos e empresários, creio que teremos, em breve, o melhor ensino da via láctea.

          Ainda que magistrados vendam sentenças e condenem inocentes, admiro-os pela inteligência e desenvoltura no desenvolvimento de tão nobre missão.

          Ainda que Sabrina Sato seja considerada uma jornalista, assim como Neto (Band) e Caio (Globo), temos os melhores profissionais de imprensa do planeta.

          Ainda que o Padre Fábio seja considerado escritor, e venda livro aos milhares, creio na qualidade das publicações tupiniquins.

          Ainda que sacerdotes estejam atolados até o pescoço em crimes de pedofilia, estelionato e falsidade ideológica, continuo apaixonado por esse tipo de cristianismo. Que, venhamos e convenhamos, é muito mais atrativo do que o ensinado pelo aprendiz Jesus Cristo.

          Ainda que os veículos de comunicação não noticiem crimes praticados por seus donos, amigos e asseclas, creio piamente na imparcialidade jornalística.

          Ainda que médicos formem quadrilhas para surrupiar pacientes, continuo achando que isso é intriga de quem não estudou para ser “doutor”.

          Ainda que nossa telefonia seja um pouco melhor que uma chanha, sei que a culpa é do usuário que quer pagar pouco e falar muito.

          Ainda que tenhamos que pagar impostos altíssimos para sustentar o luxo de políticos, acredito que precisamos trabalhar mais, até porque “o trabalho dignifica o homem”.

          Ainda que o programa Pânico na TV seja líder de audiência, não duvido da qualidade de nossa programação televisiva.

          Ainda que os ricos continuem explorando os pobres, creio que estes se fazem de vítima. Porque o rico trabalha duro para ganhar dinheiro.

          Ainda que minha barriga ronque por falta de comida, minhas forças faltem por falta de saúde, e minha dor se torne insuportável por falta de alternativas, eu não desistirei de lutar. Porque eu sou um parvo, e um parvo não desiste nunca.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Seleção Brasileira; o que é isso?

Aproveitando a Copa do Mundo 2010, pergunto:

1 -  Quem disse que a seleção comandada por Dunga, e pertencente a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é, de fato brasileira?

2 - Você, paisano, sabe de onde vem, ou para onde vai o dinheiro da CBF?

3 - Você sabe, patriota, como são feitos os contratos entre a CBF e as empresas patrocinadoras da “Seleção Brasileira”?

4 - Você, me permita a intimidade, já viu algum concurso para preenchimento de cargos da CBF? Se ela pertence ao Brasil, o concurso é a forma legal de fazer parte do seu quadro de funcionários.

5 - Sabe quantos anos pode durar o mandato do presidente da CBF? Vale ressaltar que o presidente da República só pode governar o país por, no máximo, oito anos.

6 - Você já votou para presidente da CBF? E para técnico?

7 - Você sabe quanto ganha o técnico da seleção brasileira? E o auxiliar técnico? E o médico? E o fisioterapeuta?

          Eu quero descobrir, e vou fazer isso, quem foi o cara que inventou esse papo de registrar um time de futebol com o nome de um país. O cidadão foi muito artista. Mais artista ainda é quem perpetua essa falácia. Sim, porque tem gente se dando bem com essa estória. Falando em artista, se há artista, há mocinho. Se há mocinho, há bandido. Se os homens que comandam o futebol são mocinhos (artistas), quem é o bandido? Eu? Tô morto. Viva a o Brasil!