Como disse Rui Barbosa certa vez, "há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência". É ou não é, paisano, a mais pura verdade? Olhe ao seu redor e tire as próprias conclusões.
- Quem manda no teu condomínio?
- Quem manda no teu bairro?
- Quem manda na tua cidade?
- Quem manda no teu Estado?
- Quem manda na empresa em que você trabalha?
- Quem manda no clube que você frequenta?
- Quem manda na igreja que você costuma ir?
- Quem manda nas estradas que você trafega?
- E por aí vai.
Gente do céu, a burrice é, sim, uma ciência. Quando falo em burro, assim como o jurista citado, não faço menção a iletrados ou a incapazes de somar dois mais dois. Se prestarmos atenção ao que eles fazem, no entanto, nos erros absurdos que cometem, na maneira como nos escoiceiam, hum...
Mas é aí que está a ciência da burrice - no coice. O coice é, sim, senhoras e senhores, a chave de tudo. Analise uma campanha política e veja se o vencedor não foi aquele que deu o coice maior no oponente!
Você já imaginou, amizade, na quantidade, e na qualidade, dos coices que alguns empresários dão para fazer suas fortunas?!
"Nêgo veio", como diz o caboclo, ouse desafiar alguns dos mandatários que eu citei no rol do segundo parágrafo. Prepare-se, porém, para o coice que levará. É interessante notar que um burro comandante sempre encontra outros burros que o carregam até o trono.
É, meu chapa, a burrice está com a corda toda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário