O Avaí largou na frente para a disputa da Série B 2012 do Campeonato Brasileiro. Enquanto muitos times se debatem para permanecer na A, o time de Guga entendeu que não dá mais. A prova maior foi a contratação do novo treinador - Toninho Cecílio. Com passagens por Americana, São Caetano, Vitória e Grêmio Prudente, sem conseguir absolutamente nada, Cecílio chega para comandar o barco avaiano até o fim do campeonato deste ano e preparar a nau para tentar fazer o caminho inverso no próximo.
Qualquer analfabeto em futebol sabe que o Avaí já caiu. E não digo isso para chatear a grande torcida azul e branca de Floripa, não. É fato, só isso. Para você ter uma ideia, o Avaí precisa fazer 31 pontos no segundo turno. Foi o que conseguiu o Botafogo até agora. Sem chances, deu para o escrete da Ressacada.
Percebendo que a vaca foi para o brejo, a diretoria não perdeu tempo, contratou um treinador com o perfil de Série B. Uma coisa é certa: Toninho terá todo o tempo do mundo para planejar a equipe para a segunda divisão de 2012. Em 2013, tomara, o torcedor avaiano voltará a vibrar com o time na Série A. Bom trabalho, Toninho, e até o ano que vem na segundona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário