Como você sabe, neste blog só coloco conteúdo produzido por mim, seja texto, foto ou vídeo. Mas recebi, hoje, um email que vou reproduzir para depois comentar.
KIT DO BRASILEIRO:
*Vai transar?*
O governo dá camisinha.
*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.
*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família.
*Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.
*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.
*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO?
*esse é novo* >> Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Não acredita? Confira no site da Previdência Social.
*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*
"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você"
Se vc é brasileiro passe adiante.
Juro por Deus, quem me enviou esta pérola foi uma jornalista, daqui de Florianópolis. Como você leu, ao término do texto o escrevinhador lança um desafio para quem recebe: passar a mensagem adiante. Quero crer que a moça fez isso sem ler o conteúdo, mas duvido muito. O certo é que, em ano eleitoral, esse tipo de panfleto costuma invadir nossas caixas de emails. Mas vamos combinar, a pessoa que deu cria a essa confusão de letras e ideias é muito mal intencionada, ou então, é um poço de ignorância. Quando ela fala em governo, remete automaticamente ao atual comando da nação – Lula, em suma. É exatamente aí que ela assina o próprio atestado de insensatez política e histórica.
Analisemos alguns elementos do Kit:
Seguro desemprego: Foi instituído em 1986.
Auxílio reclusão: Criado em 1991 – ela diz que é novo.
Bolsa invasão: Talvez ela esteja se referindo a reforma agrária, iniciada no Brasil em 1964 e ansiada pela grande maioria da população. Só quem é contra é o grande latifundiário – acho que é o caso do redator em questão.
Bolsa cota: De fato, criada no atual governo com o intuito de levar o menos favorecido à universidade. É uma medida polêmica, não tenho dúvida. Mas há argumentos fortes, tanto contra como a favor.
Fome Zero: Projeto que está sendo visto com bons olhos pelos principais chefes de governos do mundo.
Eu pergunto: a quem interessa a divulgação dessas asneiras? Que me desculpe os quadrúpedes.
POisé até cheguei a receber este email sabes, mas achei de uma pobreza intelectual tamanha, que chega a ser absurdo qualquer tentativa de refutação. Penso o seguinte, se existem tantos incentivos, que bom! comemoremos e lutaremos por outros mais, utilizando os que achamos menos necessário, como o dos presos, como argumento. Falow Gile
ResponderExcluir